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Notícias

Neste espaço são abordados diversos temas sobre o nosso sector. Poderá consultar as mesmas através das nossas edições da Commagazine. Se acha que algum assunto deveria ser alvo de notícia não hesite em partilha-lo connosco pois teremos todo o gosto em estudar o caso e fazer a sua publicação. 

 

Transporte do Porto, Portugal para a Russia!

 Qual a melhor forma?

É um facto que quando precisamos de transportar qualquer equipamento para qualquer país,precisamos sempre de pensar em muitas possibilidades! Primeiro de tudo precisamos verificar em torno de todas as empresas de transporte, o melhorserviço, e o serviço que queremos. Não somos uma empresa de transporte e precisamos estudar todas os possibilidades!Após a escolha da empresa precisamos pensar: qual a forma mais econômica?

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 Óleo lubrificado precisa de ser reciclado !

O óleo lubrificante, usado em automóveis e máquinas industriais, é derivado do petróleo e precisa ser reciclado. Quando colocado no meio ambiente, o óleo queimado provoca graves danos: um litro de óleo pode esgotar o oxigênio de 1 milhão de litros de água, para formar uma camada na superfície que impede a passagem de ar e a luz necessária para a fotossíntese.Óleo lubrifacado usado também não pode ser queimado, já que este metal oxida e se transforma em gases venenosos, tais como dioxinas e enxofre óxidos. Recipientes de óleo lubrificante são classificados como resíduos perigosos (classe I) e também precisa ser reciclado.

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 Emissão CO2

A quantidade de dióxido de carbono emitido pelas viagens de carro é diretamente proporcional à quantidade de combustível utilizado. Isso se reflete nas emissões de CO2 dos automóveis.O dióxido de carbono é um gás com efeito de estufa. Emissões de CO2 dos carros são parte da contribuição humana para o crescimento da concentração de CO2 na atmosfera, que é acreditado pela maioria dos cientistas desempenham um papel importante na mudança do clima. Os veículos a motor são estimados para gerar cerca de 20 por cento das emissões de CO2 causadas pelo homem, com automóveis de passageiros que representam cerca de 12 %.

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 Resíduos de Construção e Demolição

O sector da construção civil é responsável por uma parte muito significativa dos resíduos produzidos em Portugal, situação comum à generalidade dos demais Estados membros da União Europeia em que se estima uma produção anula global de 100 milhões de toneladas de resíduos de construção e demolição (RCD).

Para além das quantidades muito significativas que lhe estão associadas, estes resíudos apresentam outras particularidades que dificultam a sua gestão, de entre as quais se destacam a sua constituição heterogénea com frações de dimensões variadas e os diferentes níveis de perigosidade de que são constituídos.

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Utilização de nanorpartículas no desenvolvimento de betões de elevado desempenho

Os betões de elevado desempenho apresentam vantagens ambientais óbvias comparativamente aos betões correntes, é por isso pouco normal que ao nível do mercado de betão pronto, respeitante aos 25 países membros e associados da European Ready Mixed Concrete-ERMCO, somente uns íntimos 11% respeitem aquele segmento em particular.

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Construção e Energias Renováveis / BIOCOMBUSTÍVEIS

O bioetanol e o biodiesel são os biocombustíveis mais usados no transporte rodoviário, à escala mundial. Outros, como os óleos vegetais, são já também utilizados, embora a um nível mais reduzido.

Assim há um grande potencial de matéria-prima agrícola para um aumento significativo da produção de biogás natural sintético.

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 Construção afirma-se como atividade exportadora

Contrariando, com factos e números, a ideia generalizada de que a construção seria uma atividade "não transacionável" e, portanto, pouco relevante para o crescimento futuro da economia portuguesa dinamizado pelas exportações, um estudo recente do Banco de Portugal revela que, afinal, este setor é exportador e contribui positivamente para o saldo da balança comercial e para o equilibrio das contas externas.

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